dicas de moda (mini saia)







A MINISSAIA!!!



A minissaia é uma peça que faz sucesso entre as mulheres. Versátil e muito informal, a roupa feminina ajuda a mulher a compor um visual bastante moderno e sensual. Para se vestir bem com a mininssaia, no entanto, é preciso ter alguns cuidados, para que o look não se torne vulgar.
A primeira dica para a mulher que deseja compor um visual bacana com a minissaia é escolher o modelo ideal para seu tipo de corpo, que ajuda a valorizar as curvas femininas com elegância. Por terem comprimento acima dos joelhos, as minissaias precisam combinar com o corpo da mulher, para que a peça não fique deselegante.

Quem tem pernas grossas e quadris largos pode usar a minissaia sem medo. Já para as mulheres com pernas mais finas e estatura baixa, o ideal é usar microssaias.A peça pode ser usada por adolescentes e por mulheres jovens, juntamente com botas, sapatilhas, meia-calça, e outras roupas e sapatos.
Outra dica é evitar usar blusas muito curtas junto com as minissaias e microssaias, para não deixar o visual vulgar, mantendo a elegância do look. Além disso, é recomendável evitar blusas muito decotadas junto com a minissaia, já que a peça já chama bastante atenção e, por isso, deve combinar com peças de roupas mais comportadas.

Se você é uma mulher que gosta de usar minissaia, fique atenta na hora de sentar. Cruze as pernas enquanto estiver sentada ou encoste uma perna na outra, para que sua roupa íntima não fique à mostra.

Criada após a segunda Guerra Mundial, a minissaia surgiu para desmistificar a imagem da mulher conservadora. Por isso, mulheres de diferentes partes do mundo aderiram à peça, a fim de se impor e conquistar o respeito da sociedade, priorizando a liberdade de escolha feminina. Hoje, a minissaia faz parte do guarda-roupa da mulher moderna e pode ser usada em qualquer ocasião, desde que se componha um visual bonito, elegante e sem vulgaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário